Nestlé Até Você

E-commerce Nestlé Até Você

Nestlé Até Você inaugura o maior e-commerce B2B da companhia e visa, dentre outros objetivos, empoderar e digitalizar o pequeno varejista.

Com mais de 2.000 marcas e presente em 191 países ao redor do mundo, a Nestlé, atualmente, é a maior empresa do mundo no segmento de alimentos e bebidas. Em 2021, ano em que a marca completa 100 anos no Brasil, a companhia lançou seu maior e mais completo e-commerce B2B, o Nestlé Até Você.

Apesar do projeto ter sido arquitetado antes da pandemia da Covid-19, a necessidade de isolamento social e a urgência de digitalização impostas por tal cenário foram pontos cruciais no desenvolvimento das features do Nestlé Até Você. Ao perceber que os consumidores se sentiam muito mais cômodos ao realizar compras pela internet, devido à praticidade e segurança, a companhia investiu suas forças no digital e viu sua equipe de e-commerce crescer de seis para 110 pessoas.

Os principais objetivos do projeto eram, além de trabalhar na digitalização do pequeno varejista e resolver os gargalos existentes na jornada desse cliente, empoderar o vendedor Nestlé, fomentar uma atuação mais estratégica de consultoria para o pequeno varejista e reduzir o tempo da jornada de compras desse cliente.

Highlights

Nova jornada de compra personalizada
Headless
Split por broker
Compra por marcas Nestlé
Medalhas de produto
Alinhamento de sortimento prioritário de produto por filial/canal
Order Simulator
Desconto progressivo
Checkout Express

Confira uma prévia do e-commerce Nestlé Até Você

Site Nestlé Até Você

Principais funcionalidades do e-commerce Nestlé Até Você

Nova jornada de compra personalizada - Case Nestlé Até Você
Nova jornada de compra personalizada - Case Nestlé Até Você

Nova jornada de compra personalizada

Muito mais que apenas um order taking, o Nestlé Até Você trabalha em cima de uma experiência de compra baseada em dados. A fim de garantir inovações e uma experiência personalizada, tal funcionalidade busca entender as necessidades do pequeno varejista e orientar a Nestlé sobre o que é preciso entregar para esse cliente.

Headless

O e-commerce B2B Nestlé Até Você foi desenvolvido com tecnologia frontend headless da Adobe Commerce, que permite o uso de várias linguagens em seu desenvolvimento, comunicação omnichannel e integração entre os sistemas do negócio com APIs. Além disso, garante maior flexibilidade, agilidade e segurança na forma como as informações são exibidas.

Headless - Case Nestlé Até Você
Headless - Case Nestlé Até Você
Split por broker - Case Nestlé Até Você
Split por broker - Case Nestlé Até Você

Split por broker

Unindo a experiência do online com o offline, o Nestlé Até Você conta com uma estrutura de distribuidores autorizados. Os chamados brokers atuam como consultores para os varejistas e, apesar de cada broker, usualmente, operar em uma área geográfica definida, há regiões em que brokers diferentes dividem a mesma área. Nesses casos, cada broker é responsável por entregar determinados produtos aos varejistas. No carrinho de compras do varejista encontram-se informações claras de que o produto X será entregue pelo broker A e o produto Z, pelo broker B, por exemplo.

Compra por marcas Nestlé

Com um catálogo formado por mais de 2000 produtos de diferentes marcas Nestlé, criou-se a possibilidade de realizar buscas e, consequentemente, compras a partir das marcas Nestlé. Por buscas que podem ser realizadas tanto pela barra de searching, como também pelo menu, há a possibilidade de enxergar apenas produtos da Maggi ou da Dolce Gusto, por exemplo.

Compra por marcas Nestlé - Case Nestlé Até Você
Compra por marcas Nestlé - Case Nestlé Até Você
Medalhas de produto - Case Nestlé Até Você
Medalhas de produto - Case Nestlé Até Você

Medalhas de produto

Com o intuito de dar mais destaque a determinados produtos, atualmente, o e-commerce conta com algumas medalhas de produto no front-end, e as que chamam maior atenção e possuem maior destaque no e-commerce, são: 1) Mais vendidos; 2) Indicamos para você e 3) Lançamentos. As medalhas são importantes, pois, indicam para o cliente qual produto ele deveria ter em seu ponto de venda, quais são os produtos mais vendidos na região em que o ele se encontra etc.

Alinhamento de sortimento prioritário de produto por filial/canal

Com base em estudos por região e uma estratégia de sortimento de produto por canal/filial, o e-commerce do Nestlé Até Você utiliza ícones indicadores (medalhas de produto), para recomendar ao cliente quais são os produtos ideais para seu ponto de venda. Ao aderir às indicações feitas pela Nestlé, o cliente é beneficiado com descontos especiais.

Alinhamento de sortimento prioritário de produto por filial/canal - Case Nestlé Até Você
Alinhamento de sortimento prioritário de produto por filial/canal - Case Nestlé Até Você
Order Simulator - Case Nestlé Até Você
Order Simulator - Case Nestlé Até Você

Order Simulator

Criada especialmente para o Nestlé Até Você, a funcionalidade permite não só calcular o valor total da compra, que varia de acordo com o método de pagamento escolhido, como também, o preço real do produto, isto é, por meio de um cálculo interno, a feature é capaz de abater do preço cheio alguns impostos e os descontos por promoção, por exemplo. O Order Simulator é sempre executado no momento em que o cliente se encontra no carrinho de compras (resumo do pedido) e no checkout.

Desconto progressivo

A partir dessa funcionalidade, o Nestlé Até Você apresenta para o cliente o “desconto progressivo”, uma dinâmica promocional baseada na compra de itens com medalhas ou ticket de compra. Quanto mais itens com medalha o varejista comprar ou quanto maior for seu ticket de compra, maior o desconto em seu carrinho.

Desconto progressivo - Case Nestlé Até Você
Desconto progressivo - Case Nestlé Até Você
Checkout Express - Case Nestlé Até Você
Checkout Express - Case Nestlé Até Você

Checkout Express

Percebendo que nem todos os varejistas tinham prática e facilidade para utilizar o aplicativo do Nestlé Até Você e que durante o processo de compras surgiam muitas dúvidas, desenvolveu-se a funcionalidade de checkout express. A feature permite que o processo de compra seja iniciado com o vendedor, realizando o pedido por seu app. Posteriormente, o varejista envia tal pedido para o carrinho de compras, consegue enxergar os produtos que estão no pedido, escolher o meio de pagamento e fecha seu pedido, sem nenhum tipo de dificuldade.

Conheça o e-commerce Nestlé Até Você

Mockup Nestlé Até Você